Quem sou eu

Blog criado por uma carateca, tecnica em informatica, estudante, amiga, irmã, filha e etc, que ainda arranja tempo pra escrever e correr atrás do que quer.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Será filosofia também?

Interessante como a vida cria "vida" própria. Será ela mesma, ou será o destino nos avisando que não temos capacidade suficiente para controla-lo?

Ainda não descobri, mas por enquanto suponho que seja a união dos dois que cria varias situações. Pensem comigo, de um lado a "vida", seus pensamentos, sua forma de viver, do outro o destino, tudo o que acontece ao redor, coisas das quais não temos controle. Agora pare e junte tudo isso, eis o conjunto mais sublime, ou o mais complexo do universo.

Cada dia nasce diferente do dia anterior, cada hora é uma hora, mesmo que você passe a vida inteira sentado em uma poltrona, a vida não espera que você se levante e faça alguma coisa para acontecer, ela simplesmente passara por você, talvez o veja, mas se não o vir, continuara sua caminhada, rumo incerto, mas continuo.

Você pode escolher, afinal recebemos o livre arbítrio para isso, não é? mas nem sempre o livre arbítrio o livrara de tudo, suas ações são sempre sua própria responsabilidade. Arrependa-se tentando acertar, mas não se arrependa por não ter coragem de arriscar, porquê nesse caso o arrependimento seria forte demais e mais vale tentar do que passar a vida pensando em como seria.

Seguindo o raciocínio da primeira linha desse texto, porquê a vida cria "vida" própria? será que são suas ações que dão a ela essa capacidade de se auto-fazer, ou será que é sua poltrona que o deixa com preguiça de acordar e comanda-la?

Também não poderei responder, mesmo porquê o mundo já está cheio de filósofos que pensam por nós, alguns até querem padronizar o "certo" e o "errado", isso não existe! Tudo depende de um paradigma, o mundo muda, seu paradigma também, nem sempre os modelos devem ser seguidos.

A sociedade é a maior "filosofa" que conheço, cria seus conceitos, mesmo sendo hipócrita o suficiente para não os seguir. Pessoas são julgadas o tempo todo, mas são as mesmas pessoas que formam a sociedade, se não me engano isso se chama contradição.

Contradição, para mim, é quando me dizem que estou errada, mesmo eu não acreditando nisso. A vida é minha concordam? Apesar de tudo, eu não concordo com isso, a vida não é minha! Acabei de dizer que ela tem "vida" própria, como poderia concordar que ela seja apenas minha, prende-la numa redoma?

Não, mas posso manipula-la a meu favor, só preciso me levantar da poltrona e tentar acha-la, caso ela seja mais rápida do que eu, é simples coloco meu tênis nos pés e sou rápida o suficiente para alcança-la.

Seu "certo" está certo, desde que não prejudique ninguém, caso seu certo prejudique apenas você e você não se importe com isso, tudo bem, desde que tenha consciência que não está sozinho, te prejudicando você poderá prejudicar quem quer apenas o seu bem.

No entanto, viva sua vida, crie suas verdades e se isso não for suficiente, levante-se da poltrona e tome uma taça de sorvete de chocolate, afinal, você terá que se preparar pra corrida, que em breve chegara, mas não se esqueça de calçar tênis confortáveis, hein...

3 comentários:

Bruno disse...

Oiiiiiii gabiiiii td bem?

Nossa faz tempo que a gente não conversa neh...
Tava lendo esse seu ultimo artigo, olha não é por nada não mais você me surpreende cada vez mais.
você sabe que gosto muito de você neh....
ah já pensou em ser jornalista, você escreve muito bem, pense no caso, hahahaha
beijão gabi, saudades viu t+........

Robson Oliveira disse...

olha, eu não sei porque não passo aqui toda semana. =\

você escreve realmente bem ^^ ...
muito bom o texto :D ...e com certeza uma boa reflexão sobre o assunto...

bom, talvez eu não passe aqui porque seu blog é preto... ^^

e laia...não eh racismo não, mesmo hoje sendo dia da consciencia negra.. :P hauhauhauuahuhauhaa (o que eu acho o maior racismo neh)

imagina, criar um dia pro negros? quer mais racismo que isso?

bom, falar o que... talvez seja apenas para muitos dos priveligiados aproveitarem o feriado... o que não é nosso caso né. .^^ ...

bjãooo gabi.. ^^ e eu ficarei muito feliz se vc acatar a minha sugestão ^^ ...:D ...

Guilherme Brozoski disse...

...

Saudades

...