Quem sou eu

Blog criado por uma carateca, tecnica em informatica, estudante, amiga, irmã, filha e etc, que ainda arranja tempo pra escrever e correr atrás do que quer.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

LENDA URBANA




Lendas urbanas existem. Hoje meu texto é sobre isso. Tenho uma em especial, eu criei e eu desvendei.

Tudo começa com um cemitério, algum vento e alguns movimentos estranhos, vou explicar melhor...

Nossa “pacata” cidade mantém dois cemitérios, popularmente conhecidos como “cemitério velho” -o mais antigo, o primeiro da cidade, e “cemitério novo” -construído recentemente, há uns quinze, ou mais, anos. Lembre-se, estamos falando aqui sobre cemitérios, por isso posso dizer que uma construção de 30 anos é uma construção nova, afinal, cemitérios são seculares.

Pois bem, quase diariamente passo em frente ao cemitério novo, por morar relativamente perto.

O cemitério é bonito, nada de túmulos, nem uma paisagem fúnebre, mais parece um jardim do que qualquer outra coisa. Sua lateral é rodeada por arbustos, que, além da cerca de arames, formam um muro vivo, ao redor do jardim.

De uns tempos pra cá, vinha percebendo que sempre que eu dobrava a esquina, rumo a minha casa os arbustos se mexiam e algo acontecia, como se eles me acompanhassem, como se o vento os empurrasse e me acompanhasse também.

Sabe quando alguma coisa acontece, mas você está tão preso na sua vida, que não consegue enxergar? Você simplesmente ignora e segue em frente.

Exatamente o que eu fazia, nunca parei para pensar o que poderia ser aquela cena.

O tempo foi passando e eu passando em frente ao cemitério, quase todos os dias.

Uma vez eu dobrei a esquina e lá vinham os arbustos atrás de mim novamente, comecei a olhar para o chão, isso mesmo, para o chão, o “pé” daquela cerca viva. Percebi que tinha alguma coisinha verde andando pelo mato. Continuei no meu caminho.

No dia seguinte, fixei meu olhar para o chão e pedalei (estava com a minha bicicleta). Quando olho e consigo enxergar o que era o tal bichinho verde, percebi que era, ou melhor, eram lagartos. Vários lagartos corriam tentando fugir quando eu, ou qualquer pessoa, passava.

Não eram espíritos que me seguiam. Não era ilusão. Não era o vento. Eram lagartos!!

O cemitério novo é povoado por lagartos, caso você passe um dia por lá, não pense que os arbustos se mexendo fazem parte de algo místico que envolve o ambiente, são apenas pequenas criaturas que habitam aquele matinho que fica envolto a cerca.

Confesso, não sou nada fã de lagartixas, tenho pavor de ver uma lagartixa perto, não gosto, não tenho medo, nem nada, mas não gosto. Quanto aos lagartos, não me chocou tanto, não gritei, não fiz nenhum tipo de escândalo, pelo contrario, achei até eles bem simpáticos.

Sempre ao passar por lá, agora, tomo duas precauções, a primeira é não me aproximar muito dos arbustos (já pensou se um desses bichos pula em cima de mim? Lagartos mordem?? --- menos Gabiii... ) e a segunda é fixar meu olhar para o chão, na tentativa de ver meus pequenos espiritosinhos me seguindo, ou fugindo de mim, esquina adentro.

4 comentários:

Atlética FCA Ceunsp disse...

o.O

vc esta bem???
andou fumando uns cigarrinhos do demonio??? hahahahaah

q isso
buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
hahahahahaa =/

é néh, to indo pra chacara em 10 minutos!!! a chacara q pessoas deviam estar tb .... /snif
/= pode deixar, eu vou dar risadas, beber, curtir por vcs
haaahahahahah

na verdade, os lagartos são apenas ilusão q vc criou ...
são os espiritos dos antigos samurais q nessa terra existiu ...
indaiatuba possuia um castelo q era visado por muitos inimigos, ou seja, tinhamos varias guerras amaldiçoadas por aqui ...

nosso querido rei Salazar foi qm protegeu até o fim dos tempos...
+ isso fez com que antes de sua morte, pois ele foi capturado,ele jogou uma maldição diante da alma de todos q ali abtavam ...
jurou perante os deuses, q vagaria pelo mundo a fora, se vingando dos decendentes da familia de seu terrivel inimigo Terubis !!!
Rei de uma civilização agora conhecida como EUA, q desde as pequenas épocas ja pensava em controlar o mundo ...

e advinhe só eu puxei seu parentes, e q pena, vc é a ultima herdeira do rei Terubis ...
veja o exemplo, ele era mal por natureza, adorava humilhar seus inimigos, não enxergava q o amor estava ao seu lado...
preferiu seguir o caminho das trevas ...
vc tem a alma amaldiçoada pela eternidade!!!
só ha uma coisa q pode quebrar a maldição ...
um verdadeiro amor, q sempre esteve ao seu lado, só vc ainda nom enxergou como devia!!!


fim!!!
bjooos
e se cuida!!!

tudo bem ela merecia pela merda q fala ^^

Monique disse...

Na casa em que morei em Goiânia, tínhamos lagartos desses no jardim! Quando o descobrimos, foi um susto, mas depois eles se tornaram uma presença alegre na casa!

É mesmo interessante prestarmos atenção à essas pequenas coisas que acontecem em nossa rotina, não é mesmo?

Beijos!

Anônimo disse...

Gabi, naun acredito q vc nun sabia dos largatinhos q tem lah ¬_¬" ai,ai... ateh eu sabia ^^


PS: Largato morde???? O.O'
T.T

Bjus

Anônimo disse...

nossa..
q imaginação verTiL vc tem em??
Largatos verdes.. parabÊns!! o/
axo q qm tem q ter medu di aLguma coixa aki éh os pobres coitadus dos largatos di serem xitados em uma porcaria di história, num axa?! ^^

aiin aiin! ;x
bjO
ii aHh..
ve c vc c cuida,pQ num tah bem n!!
=/