Quem sou eu

Blog criado por uma carateca, tecnica em informatica, estudante, amiga, irmã, filha e etc, que ainda arranja tempo pra escrever e correr atrás do que quer.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Depois da nuvem nublada a tempestade...


Hoje eu acordei com o barulho da chuva caindo no telhado, achei que hoje fosse fazer um dia de sol, mas pelo jeito me enganei. O tempo está ficando louco, as estações já não são mais as mesmas, eu me lembro vagamente de que quando era criança, no inverno chovia e fazia frio, no verão só calor, hoje você pode sair de casa na chuva e voltar as 16h00min. no calor, não importando a estação.

Agora nesse exato momento está chovendo lá fora e eu aqui trabalhando, mas apesar de tudo, eu gosto de trabalhar. Fui educada desta forma, pensando no futuro, criando um futuro, no meu presente.

Às vezes as pequenas atitudes podem mudar tudo, é o que sempre digo: "o tempo passa tudo muda".

Mas voltando ao tema principal... Chuva??? Não. Mudanças!

Ah, quer saber, cansei de falar sobre isso, vamos pensar em algo mais util...

Mês que vem começa o festival de bandas aqui de Indaiatuba, muitas pessoas acham que são um bando de adolescentes marginais, não é bem assim, querendo ou não essas bandas são nossa cultura. É interessante ver como Indaiatuba, como as pessoas daqui são criativas. Ano passado, se eu não me engano, a banda Zic Zira venceu, e o festival foi encerrado com a banda Hateen. Estava muito frio naquele dia, eu quase morri congelada, o encerramento foi no parque ecológico, que já é um lugar frio, mas apesar disso, eu sobrevivi e me diverti bastante. Esse ano espero que tudo ocorra bem, sem maiores problemas, e de preferência sem frio, a menos que eu esteja com alguém para me abraçar.

Se tudo der certo eu vou até o local do encerramento com a minha moto e não mais de ônibus...

Hoje faz cinco dias desde a queda do Airbus A320, que vergonha para o país. Parece que só ocorrendo tragédias as pessoas percebem o que está acontecendo. O Aeroporto de Congonhas fica situado no meio da cidade, é risco constante e iminente, agora me diga, por que não transferir o aeroporto, por que não cancelar vôos internacionais na tentativa de diminuir o fluxo, tanto de passageiros, quanto de aviões, por quê?

Será que a solução para o país, para a crise aérea, é realmente "relaxar e gozar", como supõe nossa ex-prefeita de São Paulo Marta Suplici? Ou ainda será mais um sinal de prosperidade...?

A real situação do país na verdade é outra, a corrupção chegou num nível muito alto, não há meios para contorná-la e o famoso "jeitinho" brasileiro, está, ou melhor, não está mais sendo útil, não está mais sustentando tantos absurdos.

“O fenômeno da Aquaplanagem é um dos mais críticos na hora de provocar acidentes e, também, um dos mais desconhecidos pelo motorista, produz basicamente por três fatores isolados ou combinados:

- excesso de água no solo

- poucas nervuras na banda de rodagem dos pneus (pneu careca ou quase careca)

- velocidade excessiva

Existem duas variantes da Aquaplanagem: o Aquaplanagem em reta e em curva, sendo esta última a mais perigosa, já que o veículo inicia, pela inércia acumulada, uma trajetória reta para o exterior da curva, tirando o veiculo do meio-fio.”

Agora pensem comigo, se isso ocorre com um carro em alta velocidade, imagine o que aconteceu com aquele avião...

A busca por culpados já não adianta muita coisa, mesmo após acharmos quem provocou essas 200 mortes, se é que existe “um” alguém, não poderemos fazer muita coisa, afinal, nenhuma delas voltara à vida. O que fica é o seguinte: Não podemos mudar nosso futuro, mas podemos evitar muitas coisas agora, no presente.






Ontem me pediram que eu reavalia-se meus conceitos, pensasse em algumas atitudes que ando tento. Resposta: Obrigada, as vezes é preciso que as pessoas que nos amam, nos mostre aonde estamos errando. Vou mudar, não apenas por você, mas por mim mesma! Obrigada!

4 comentários:

Monique disse...

Se nossa vida é tão instável e sujeita a mudanças, como o tempo, estejamos preparados: que seu casaco, guarda-chuva e filtro solar estejam sempre com você na hora que precisar!
;)
Boa-sorte nas suas novas metas!

Eu também te agradeço muito pelos comentários no meu blog! ^^
Você sabe que não fica atrás como blogeira e escritora, né?

Beijos!

Melina disse...

Oi, moça, tudo bem???
Sabe, quando decidi dar uma passadinha rápida no seu blog não esperava ler algo tão profundo assim....
Tanto que a minha passadinha virou uma visita, e não resisti em lhe dar os meus cumprimentos!!!!
Acho que mudanças sempre são bem vindas, elas nos inpulsionam para a frente, nos fazem crescer.
O que seria da vida sem as mudanças???
Espero que vc seja muito feliz em suas mudanças, e conte comigo para qualquer coisa!!!!
(- no caso de vc querer roubar um banco!!!! srsrsrss........)
Beijinhos da Mel.........

Juliana disse...

Esse episodio do festival eu lembro..Afinal eu fui com vc neh....rsss
Foi divertido msm....

E c vc naum axar quem abraçar nesse festival ( o q eh pouco provavel..rs) vai ter q me fazer companhia ... huahua

E a respeito das mudanças... axu q sempre eh bom mudar...c isso nos fizer pessoas melhores...
Na vdd td esta em constante mudança neh ... Eu q o diga...
Nesses ultimos meses mudei mto, aprendi mto, cresci mto......E espero continuar evoluindo...rs

Bj...

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu