Quem sou eu

Blog criado por uma carateca, tecnica em informatica, estudante, amiga, irmã, filha e etc, que ainda arranja tempo pra escrever e correr atrás do que quer.

sábado, 13 de outubro de 2007

Razão?

Esse texto escrevi num dia dificil!! Gosto dele, acho que o resultado foi o espelho do que senti!

Razões?

Por mais estranho que possa parecer acredito que para tudo na vida exista uma razão, acredito que tudo tem algum motivo para acontecer, mas por não conhecer o motivo de algumas coisas, às vezes duvido, as vezes me questiono se realmente exista a razão.

Não estou com vontade de narrar nada, não estou com vontade de contar alguma coisa, alguma situação por qual já tenha passado, não estou com vontade de escrever de forma irônica, como faço algumas vezes, nem de forma cômica, como faço nas outras.

Apenas palavras, sem contexto. O começo? Duvidas.

Talves seja essa a palavra que terá destaque nesse texto: duvidas. Por quê temos que duvidar? Por quê a vida não é simples? É uma teia, tudo conectado de alguma forma.

Por noites vou me deitar pensando se realmente sei quem sou. O sono é mais forte.

Caso acorde no meio da noite, perdida, triste, normalmente tenho motivos, infelizmente não interessam para ninguém, isso posso afirmar, as pessoas não se preocupam muito umas com as outras quando não estão se divertindo, felizes. Mas mesmo assim me perco em meus próprios pensamentos.

Já quis que algo acontecesse e aconteceu, mas a porcentagem de resultado contrário é um pouco maior do que essa.

Reclamar não adianta, prefiro tomar uma postura um pouco mais digna, não mostrar ao mundo exterior o que estou pensando, o que estou sentindo, funciona. Tenho uma personalidade forte, mas seria mais fácil se eu fosse fraca como os outros.

Dependendo do que eu queira para o meu futuro a melhor solução é tornar-me uma pessoa submissa, burra, comum. Mas minha ideologia pessoal não permite e acredito que nunca permitirá, isso é bom, mas também é ruim, acho que eu sofro mais.

Ainda tenho uma vida inteira pela frente, essa é a frase clichê que todos ouvimos desde o nascer, mas a vida é agora, não sabemos se a vida pela frente existirá, ninguém tem domínio sob a morte.

Fazer o melhor e fazer agora. Eis minha frase lema, mas nesse instante o contexto acaba de nascer e me leva ao começo do texto, do qual tudo o que escrevi até agora vai se justificando. Se tenho duvidas como vou saber se estou fazendo o melhor?

Não sei o que é o melhor, não sei se devo tomar algumas atitudes ou apenas ignora-las, apenas não sei.

O que é o melhor?

O que é o agora? O ontem ou o futuro?

Todos sofremos decepções, alguns mais, outros menos. Decepções diárias. Vou falar de grandes decepções aquelas que nos fazem chegar ao melhor e ao pior de nós mesmos. Tive três grandes decepções, na verdade duas e meia, pois uma não foi tão importante quanto as outras duas e pensando melhor a segunda decepção se resolveu em pouco tempo, logo, não devo contá-la nessa pequena lista.

Sinceramente falando, tive apenas uma grande decepção. Que me faz, que me fez, ser quem sou.

Vida perfeita existe?

Não, posso responder, não existe, nada é perfeito, mas não estamos aqui falando de perfeição, apenas de uma decepção. A curiosidade prevalece, pois ninguém saberá do que se trata, apenas posso dizer que por alguns instantes, tudo o que eu construí em muito tempo, desabou em minha cabeça, me vi diante do nada, tive que me reconstruir, me recompor. Consegui, mas alguns pedaços se perderam, alguns se quebraram e nunca mais serão construídos, apenas vão sendo substituídos por outros, que cuido da melhor forma possível, mas o medo de que se quebrem novamente é grande.

Já li muitos textos narrando grandes decepções, mas ainda acho que palavras não bastam, tenho uma frase que diz exatamente o que estou pensando nesse instante: O que está para trás e diante de nós são pequenos detalhes se comparados com o que se passa dentro de nós. Frase emprestada por uma grande pessoa, que faz parte da minha vida, mesmo que eu não demonstre.

Como já dito, não consigo entender, ainda não sei quem sou, sei o que quero, mas a falta de saber quem sou, não permite saber ao certo o que quero, é uma teia, ainda estou presa nela e por aqui ficarei mais algum tempo, que ainda não sei qual será.

Você já pensou em largar tudo e começar de novo, em um novo lugar?

Eu já e será o que irei fazer, um dia “vou-me embora pra Pasárgada”, mas por enquanto tenho que ficar, não poderei partir sem recolher e reconstruir meus pedaços tenho que me recompor e assim poderei partir sem nada deixar.

Por enquanto reconstruí os pedaços mais importantes, mas ainda não testei sua resistência, não provei se estão realmente firmes, tenho medo de que eles se destruam novamente, por hora vou ficando aqui, na inércia do dia-a-dia, mas é apenas por hora, sou uma criatura facilmente mutável, em instantes poderei sumir, tanto quanto decidir não duvidar, ou apenas algumas raízes fincar.

4 comentários:

Atlética FCA Ceunsp disse...

Nossa gabi !!!

as vezes nom sei nem oq falar ...
conseguiu me deixar sem palavras!!!

+ penso em dizer 2 coisas, ñ sei se vão ser uteis + ae vai ...

siga apenas seu coração ... no final ele nos leva a parede ... pra darmos de cara ... + existe uma luz no fim do tunel,

não saia de indaia ... vc estaria deixando pessoas importantes eq te amam, vc esta crescendo aqui, ganhando oportunidades!!!
como vc mesmo disse , não a como colar com perfeição peças quebradas, porem a como substitui-las!!!!

na vida aprendemos com erros e perdas ... nada é perfeito ...
+ q graça teria se fosse ...
eu ñ acharia ela emocionante ...

nessa vida somos abrigados a viver cada dia como se fosse o ultimo, afinal realmente ñ sabemos como prever a morte ... . . ... .
" ... ainda ... "

mesmo assim devemos pensar no futuro ... é como uma jogada no bilhar ... temos q jogar pensando na jogada seguinte ...
afinal ... uma tacada errada faz com q mudanças bruscas acontecem ...
um bom exemplo foi ontem ...
a hora q nom pensaram na jogada seguinte eu matei as 5 bolas seguidas ... chamo de efeito colateral , + as vezes corremos riscos para conseguir algo q desejamos!!!

bem ja escrevi d+ , acho q vc vai ficar com preguiça de ler ...
... mesmo esperando q nom ...

amore...
te amo mesmo!!!
vc é muito importante na vida de muitas pessoas ...

afinal ...
"Se eu tivesse a força que você pensa que eu tenho, eu gravaria no metal, da minha pele o teu desenho ...

... feitos um pro outro, feitos pra brilhar, como uma luz que não produz ... SOMBRAS ...
...................................

bjoooooos
te amoooo
se cuida ...

Atlética FCA Ceunsp disse...

obs:

acho q passei de 2 coisas hahahah

+ tudo bem, eu me empolgo digitando....
olha q bom ^^

bjooos
obrigado pela noite de ontem
t-amo

Melina disse...

Engraçado esse negócio de quem realmente somos, né??
Eu também fico na dúvida!!!!
E engraçado, sempre acabo dormindo sem a obter a resposta!!!!
É estranho, um sentimento sem motivo, sem causa, aliás...preciso confessar que as vezes também faço coisas que nem eu entendo porque...coisas que até eu falo:
"- Caramba, vc Mel fazendo isso???"
srrsrsrss.............
Engraçado, nem eu me conheço, não por completo!!!!!
Mas é isso aí, continue assim, suas postagens são muito boas!!!!Amo todas....
Bjinhossss..............

Anônimo disse...

Nossa...

naum tenho como comentar...naum tenho palavras...

Só te desejo q vc escolha algo bom e certo pra vc XP...
q vc pense bem antes d qlqr decisão...(vc jah está pensando bem...¬¬). Tentar entender a vida eh complicado...nunca entendemos as escolhas...nunca entendemos os acontecimentos...(aff q merda...)

vou para po aqui...


Bjaum...boa sorte...
Só q naum pense mto, pois vc verá q o mundo e a vida naum td aquilo q parece ser ¬¬"
Ai,ai...parei...isso aqui ta horrivel...