Quem sou eu

Blog criado por uma carateca, tecnica em informatica, estudante, amiga, irmã, filha e etc, que ainda arranja tempo pra escrever e correr atrás do que quer.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Um pouco de filosofia ...


A vida é bem engraçada, às vezes estamos felizes, às vezes tristes, pode acontecer também de ficarmos tristes sem nenhum motivo, ou felizes sem que nada aconteça.

Acho que comigo acontece assim: se estou triste, estou e pronto, se estou feliz, fico palhaça, mas tenho uma fase neutra, nem rindo, nem chorando, é assim que estou na maior parte do tempo.

Hoje passei por mais uma, das varias provas que aparecem na minha frente. A de hoje foi bem simples, estacionar, fazer uma baliza sem derrubar nada e nem subir na calçada e dirigir dois quarteirões sem atropelar ninguém.

Estou feliz, fui aprovada, recebo minha carta de motorista no inicio do mês que vem. Ótimo, mas por um lado seria muito bom poder fazer mais aulas de carro, tive a sorte de escolher uma excelente instrutora. Digo escolher porquê fui eu quem escolheu mesmo. Aprendi a andar de moto com um instrutor, ótimo professor também, mas achei que eu fosse ficar mais a vontade se fosse uma instrutora que me ensinasse carro e foi o que aconteceu.

Momento depois de eu ter feito a prova de moto, na Honda, fiquei conversando com outras pessoas que também iriam fazer. Nessa conversa eu comentei que iria trocar de instrutor, que agora queria aprender carro com uma mulher. O impacto foi unânime, todos, sem exceção, me avisaram para não fazer essa troca, pois o instrutor era uma pessoa muito melhor do que a instrutora, disseram também que ela se fazia superior perante o aluno, deixando-o meio constrangido em errar, ou seja, disseram que ela se “achava” muito.

Essa unanimidade me surpreendeu, não esperava que todos(naquele momento) não gostassem dela. Enquanto conversávamos comecei a reparar nas pessoas que me recriminavam, todas me pareceram meio suspeitas para falar sobre o caráter de outra. Não costumo me preocupar com a opinião alheia, pensei: Ah, ela faz bem em se achar superior, afinal ela é mesmo, ela sabe dirigir eu não, ou seja, superior.

Avisei a auto-escola sobre a mudança.

Na primeira aula que tivemos nós paramos e conversamos, ela me explicou como o carro funcionava, e o que eu poderia e não poderia fazer no trânsito, depois disso já assumi a direção e fui guiando o carro pelas ruas.

Quinze aulas depois fiz a prova, passei fácil e ainda ganhei uma nova amiga, vou sentir muita falta das aulas de carro e da companhia da minha instrutora, tudo o que ouvi falar sobre ela é mentira, é uma analise bem superficial da personalidade daquela mulher.

Aprendi a dirigir e ainda ria muito com as conversas que tínhamos. Foi bom enquanto durou, tiro uma lição importantíssima nesse mês: sempre seguir a minha própria intuição, não analisar sem se aprofundar na analise, não julgar antes de conhecer, e ainda, as pessoas falam muito, mas nem sempre estão certas do que falam, são apenas palavras contra pessoas. E sorte dela ela ser legal, caso contrario eu iria correr com o carro, frear de repente, fazer todo o tipo de barbeiragem, só pra irrita-la... Sou boazinha, mas má eu sou melhor ainda.

E fiquei sabendo que as pessoas que me “avisaram” para não ter aulas com ela, foram reprovadas, mesmo tendo aulas com instrutores. Interessante hein...

Nova fase chegando, atingi mais um dos objetivos da minha vida, tenho permissão para dirigir.

Agora, é só esperar que o próximo objetivo chegue, na verdade já chegou, mas não comento nada antes que algo aconteça.

Acho que o segredo para se viver bem é estar feliz, não há mais o que esperar da vida além de felicidade. Se você parar e pensar um pouco, tudo o que está esperando da vida é ser feliz, se você quer um novo emprego com um salário melhor, é porquê nesse momento esse dinheiro lhe trará felicidade, se você quer um amigo é porquê espera diversão, se quer um namorado é porquê procura alguém que queira ser feliz assim como você. Esse é o segredo.

Vou me colocar como exemplo, quero que minha vida seja, mais ou menos, assim daqui a dez anos:

Quero ter um emprego que me realize, que eu ame e que eu consiga ganhar muito dinheiro com ele, afinal preciso viver também, quero ver minhas amigas quase todos os fins de semana, quero ser madrinha dos filhos delas, ou do casamento delas, o que vier primeiro. Minha família não tem nem o que comentar, quero ver todos felizes e realizados sempre.

Quero organizar meu casamento, sempre digo que não vou me casar, mas isso não significa que eu não queira, o maior problema é encontrar alguém com ideais parecidos com os meus e alguém que me deixe completamente apaixonada e que me ame de verdade também, porquê pra mim não faz nenhum sentido um casamento sem essas características.

Namoro por uns anos, mas me caso logo, quero alguém que vá me buscar no trabalho e adivinhe que eu passei o dia pensando em comer pizza a noite, que alugue uns filmes, que assista futebol com os amigos, que saiba ser educado com todos, mas não leve desaforo para casa, a não ser que seja necessário. Quero viajar, ir a praia com meu marido. Ir a almoços de família nos domingos, e até fazer alguns desses almoços de vez em quando, reunindo minha família e a dele. Sumir no meio da semana, ir ao cinema, dormir abraçado, rir e chorar juntos, fazer planos para o futuro e viver ao máximo o presente. Ele terá que me conhecer como ninguém, da mesma forma que eu o conhecerei, não pretendo me enganar, nem ser enganada.

Ele não pode ser submisso a mim, preciso de alguém com personalidade forte, porquê senão eu acabo controlando ele e isso irá desgastar nossa vida juntos.

Ele pode começar uma guerra de água, me jogar na piscina, mas acho melhor que corra depois, senão vai se molhar também.

Ele será um excelente profissional, inteligente, bonito, um excelente amigo, pessoa, mas principalmente um excelente marido.

Acho que não quero muito, só alguém parecido comigo, está certo que eu não sou uma pessoa tão legal, tão boazinha, tão maravilhosa assim, mas não conheço tanta gente como eu, posso ter muitos defeitos, mas tento ser simplesmente eu. Todas as vezes que eu erro é tentando acertar.

Tudo o que escrevi até agora é a luta da minha vida, tudo o que faço hoje é para poder ter exatamente essa vida no futuro, mas também não se tornou uma busca insana, eu procuro aproveitar o momento, sem me preocupar tanto assim se tudo dará certo, mesmo porquê as melhores coisas acontecem quando menos se espera, essa é mais uma lição aprendida.

Paz pra todos.

(escrito em 20/09/2007 )

7 comentários:

Unknown disse...

ufa.. li tudo.. ehueahuea

mais intao.. parabens pela cartaaaaa..
mais detesto lembrar-te... mas essa carta eh provisoria soh.. ashuaishuasihiuashusia q maldadi...

e a parte mais sentimental do post.. fico boa tb... soh cuidado ao escolher tantas caracteristicas.. pois eh pirigoso essa pessoa aparecer.. e vc nao entender pq nao gosta dela.. (opiniao minha.. vc nao eh obrigada a aceita-la.. aehuea)

bom.. eh isso..
to indo compra o salgado ainda.. aehaeuheau

bjao gabriiiiii
ti cuida
^^

Anônimo disse...

Uauuuu!!!

Monique disse...

Parabéns pela carta! Fico feliz que atingiu mais um alvo em sua vida!
Seu texto está muito bonito, espero que você consiga realizar seus desejos e encontre essa pessoa especial que você procura!
Por que afinal, o que você descreveu é a vida que qualquer pessoa inteligente gostaria de ter, não é mesmo?
Beijos!

Atlética FCA Ceunsp disse...

Amore!!!

supereitor total *_*
lindooo d+!!!

vc mesma q esreveu tudo, além de inteligencia, muita paciencia
ahaahahah!!!
Legal vc expressar suas opiniões!!!

gostei tb qdo diz q vc deve seguir seus intuitos ...

ei a piscina nom conta!!!
te taco de qlqr modo, e corro mesmo
hahahhaaha!!!
^^
Só + uma pergutna, qdo vc diz a pessoa q procura vc me descreve?!?!?!
hahahahaha zuera =]

+ nom se esqueça, jamais vamos trabalhar juntos, pois nom qro ser preso hahahaa!!!!

Tava inspirada hj néh...
eu tb to, recebi o 1° vale la do serviço...
e é bem recheado!!!
gosta de teatro???
vai ter no sabado, Peter Pan ...
é infantil + eu gosto ta bleh!!!

Bem, ligo pra vc em breve, para vermos a chacara!! ^^

vo combina ao certo a hora e te falo

...
more, se cuida!!!
e nem se preocupe, tudo vai dar certo pra vc... só nom bater no 1° poste ta!!! hahahaha

Bjossss
t+
t-amoo

Atlética FCA Ceunsp disse...

hummmmm

vejamos
eu sou + malignooo!!!
vou te ligar amanha depois do horario de almoço!!!

vamos la ver a chacara com eu ^^

bjoooos
babi sumiste?
o_O


eu q vou molhar vcs /ihaaa

Atlética FCA Ceunsp disse...

Caraca!!!

nom sei oq dizer ...

//vergonha ao extremo

amore, olha la oq eu respondi pra vcs
2 hahahahahaa

bjos

Robson Oliveira disse...

O_O ... ufa msm ... rsrsrs

Li tudo.. :O ... Gabi, vc praticamente descreveu o homem da sua vida...
e reforço o que o emerson flw :O... cuidado... jah penso aparece algum aproveitador aew.. O_o ...

vc sabe neh, existem muitos :| ...

hehehehehe... teh+ GAbiiii

a gente tem que acerta aquele negócio de MJ hein ...