Quem sou eu

Blog criado por uma carateca, tecnica em informatica, estudante, amiga, irmã, filha e etc, que ainda arranja tempo pra escrever e correr atrás do que quer.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Clima hoje!

Furacão Félix ganha força a caminho da península mexicana de Yucatán

"SÃO PAULO - O furacão Félix ganhou força e alcançou a categoria 5, que significa a máxima intensidade na escala Saffir-Simpson, comunicou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. Honduras deve ser atingida pelo Félix amanhã pela manhã, mas o governo do país já lançou alerta para algumas áreas costeiras.
A advertência de tempestade tropical segue valendo para Jamaica e ilhas Caimã, mas foi suspensa para Antilhas Holandesas. Em sua rota rumo à península de Yucatán, no México, o furacão segue trajetória oeste-noroeste em direção ao norte da Nicarágua e Honduras e em linha de ter impacto em Belize hoje ou amanhã.
Produtores de energia no Golfo do México estão atentos ao Félix, mas não tomaram medidas porque, aparentemente, ele não representa uma ameaça para a infra-estrutura petrolífera na área.
Neste temporada de furacões, iniciada em junho e que se estende até 30 de novembro, houve a formação de cinco tempestades tropicais - Andrea, Barry, Chantal, Dean e Erin, sendo que o Dean se transformou no primeiro furacão desta época no oceano Atlântico, atingindo a categoria 5 quando atingiu a península mexicana de Yucatán. "

(Juliana Cardoso Valor Online, com agências internacionais)

OPINIÃO
Será este o começo do surgimento de novas mudanças climaticas? O cenário mundial será modificado, perante a crise climatica que vem tomando parte significativa nos tempos atuais?Quanto tempo levara para que a humanidade perceba o que esta acontecendo?Efeito estufa, chuva acida, secas e chuvas. Cada fenômeno age de forma independente ou estarão todos ligados entre si?


"Produtores de energia no Golfo do México estão atentos ao Félix, mas não tomaram medidas porque, aparentemente, ele não representa uma ameaça para a infra-estrutura petrolífera na área."OK, não tomaram medidas, pois o furacão não ameaça a economia, mas e as pessoas que vivem nessas areas?


Boa sorte ao Mexico, aos demais paises e esperemos que esse quadro visível de mudanças climaticas não envolva em breve os demais paises do mundo. Utopia? pois é...

4 comentários:

Monique disse...

Provavelmente, muitos desses destemperos climáticas continuarão e aumentarão, e eu acredito que ocorrem com ligações.
Veja só o que houve hoje: aquele tempo estranho, a ventania... eu acredito que isso esteja ligado ao Félix que estará atingindo nossos companheiros de América...
Precisamos estar atentos a todos esses sinais e nos prontificarmos para quando ocorrer algo parecido conosco...

Anônimo disse...

UUUUUm dia o filme "o dia depois de amanhã" será real...!!!

EUA, fudeuuuu!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Legal ver que ainda existem pessoas que se preocupam com o amanhã!!!!

VAleuuuuuu Gabiiiii!!!

Atlética FCA Ceunsp disse...

Uou!!!!

ta ficando populoso a coisa aqui!!!
hahahahaa

gabiiiiiiiiiiiiii
legal isso mesmo!!1

é interessante pensarmos no futuro..
até pq , pode ser q isso nom interfira em nossa vida, + sim na dos nossos netos e bisnetos!!
caraca q coisa!!
aeueahuea

bjoooos